quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Abobrinha italiana

A abobrinha, ou courgette (Cucurbita pepo L.) é um fruto pertencente à família cucurbitáceas, assim como a melancia, o melão, o pepino e a abóbora. Pertence ainda ao género das abóboras e costuma-se colher ainda verde.
Originou-se no continente americano, do Peru até sul dos Estados Unidos. É um fruto de fácil digestão, rico em niacina, além de ser fonte de vitaminas do complexo B e possui poucas calorias.
Os dois tipos de abobrinha são mais comuns no mercado brasileiro: a abobrinha tipo menina, que tem o fruto com pescoço e a tipo italiana (zucchini), com o fruto alongado sem pescoço. As cores vão do verde bem claro, quase branco, até verde médio com faixas de cor verde mais escuro. Em alguns mercados, pode-se encontrar fruto de cor amarela forte e uniforme, que não deve ser confundido com o fruto verde amarelecendo por estar velho.
Os frutos são muito sensíveis e se machucam com facilidade, apodrecendo rapidamente nas partes machucadas. Por isto, escolha-os com cuidado, sem apertá-los ou danificá-los com as unhas.


Fonte

Abobrinha italiana no grill:

INGREDIENTES:

Quatro ABOBRINHAS
100 GRAMAS QUEIJO MUSSARELA
Temperos a gosto

MODO DE PREPARAR:

Corte as abobrinhas ao meio
Vire-as o lado da casca para cima e perfure com um garfo
Tempere ao seu gosto
Leve-as ao grill para grelhar por 4 minutos.
Coloque o queijo em uma das partes e junte com a outra
Leve ao grill por 1 minuto para derreter o queijo
Retire e sirva com arroz à grega

Porção para quatro pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário